Topo

Esse conteúdo é antigo

Itamaraty aprova Daniel Scioli para embaixada argentina no Brasil

Empresário foi vice-presidente da Argentina entre 2003 e 2007 e candidato à Presidência em 2015, tendo sido derrotado por Macri - Eitan Abramovich/AFP PHOTO
Empresário foi vice-presidente da Argentina entre 2003 e 2007 e candidato à Presidência em 2015, tendo sido derrotado por Macri Imagem: Eitan Abramovich/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo*

18/12/2019 18h28

O Ministério das Relações Exteriores aprovou hoje, em tempo recorde, a indicação do empresário Daniel Scioli para a embaixada da Argentina no Brasil.

Agora, segundo a assessoria de Scioli, cabe a uma comissão do Senado argentino referendar o nome do empresário e encaminhar os documentos necessários para assinatura do presidente Alberto Fernández.

O agrèment, documento diplomático enviado ao Brasil para análise do nome indicado, chegou ao Itamaraty ontem. Em menos de 24 horas, o órgão brasileiro anunciou a aprovação de Scioli.

O empresário foi vice-presidente da Argentina entre 2003 e 2007 e candidato à Presidência em 2015, sendo derrotado por Maurício Macri na ocasião. Ele foi indicado à embaixada no Brasil por Fernández no início de dezembro, antes mesmo da posse do novo presidente.

Na semana passada, Scioli esteve em Brasília pela primeira vez para se encontrar com o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Cidadania, Osmar Terra. Sua indicação é uma tentativa, por parte do governo argentino, de minimizar as divergências ideológicas entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Fernández.

*Com Reuters