Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio em festa em Chicago deixa 13 feridos; dois são detidos

Carro da polícia em frente à casa onde 13 pessoas ficaram feridas em um tiroteio - Reprodução/Chicago Tribune
Carro da polícia em frente à casa onde 13 pessoas ficaram feridas em um tiroteio Imagem: Reprodução/Chicago Tribune

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 15h04

Um tiroteio durante uma festa em uma residência em Chicago, em Illinois, nos EUA, deixou 13 pessoas feridas. Quatro vítimas estão em estado grave, mas não correm risco de vida.

Duas pessoas foram detidas suspeitas de serem autoras dos disparos. Os feridos têm idades entre 16 e 48 anos.

Segundo a polícia, duas pessoas atiraram em outras durante uma disputa de tiros. Marcas de tiro e balas foram encontradas pela polícia até do lado de fora da casa, na região sul da cidade.

"Houve uma disputa e tiros foram disparados lá dentro", disse Fred Waller, chefe de polícia. Waller disse que a situação na casa era "caótica" e que os policiais chegaram em poucos minutos e ajudaram os feridos antes da chegada da ambulância.

A festa foi em homenagem ao aniversário de Lonell Irvin, de 22 anos, morto a tiros em abril deste ano durante uma tentativa de roubo de carro.

Parte do tiroteio foi filmado por câmeras de segurança. A polícia não acredita que o caso tenha relação com brigas de gangue, segundo informações do jornal Chicago Tribune.

Este foi mais um tiroteio em um final de semana violento para os padrões da cidade. Quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas em outros incidentes nas últimas 48 horas.