Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Tiroteio em igreja no Texas deixa dois mortos e um ferido

Tiroteio em igreja no Texas deixa três feridos - Reprodução
Tiroteio em igreja no Texas deixa três feridos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/12/2019 16h03

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em estado crítico após tiroteio em uma igreja no Texas, Estados Unidos, informou hoje o Corpo dos Bombeiros.

A polícia recebeu uma ligação pouco antes das 10 da manhã (horário local) sobre pessoas com ferimentos a bala na Church of Christ em White Settlement, um subúrbio a oeste de Fort Worth.

Os socorristas encontraram três pessoas no local que foram baleadas. As autoridades acreditam ainda que o atirador esteja entre os feridos.

Segundo o The Dallas Morning News, uma pessoa morreu no local e outra não resistiu aos ferimentos enquanto era transportada para o hospital mais próximo.

A WWFA, afiliada da ABC, afirmou que uma transmissão ao vivo do culto que estava sendo realizado na igreja registrou momentos do ataque. No vídeo, uma pessoa vestindo um casaco grande levanta e depois puxa o que parece ser um rifle ou uma espingarda.

O atirador parece disparar duas vezes antes que outra pessoa aparece para atirar de volta. O vídeo mostra muitas pessoas na congregação se escondendo sob os bancos da igreja, enquanto outras correram em direção ao atirador para desarmá-lo.

Um líder da igreja começa a dizer às pessoas para se acalmarem e se sentarem. "Tudo está sob controle. Nossa equipe de segurança fez tudo o que precisava", disse a pessoa na gravação.

"Nossos corações e orações se dirigem a todas as famílias que foram afetadas por este incidente", disse o porta-voz Mike Drivdahl.. "Continuaremos a orar por eles e a fazer tudo o que pudermos por eles."

A polícia ainda está investigando o caso para entender o que houve na igreja.