Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros posam em frente a casa em chamas na virada nos EUA

Bombeiros de Detroit, nos EUA, posaram em frente a uma casa em chamas às vésperas do Ano Novo; foto foi divulgada em redes sociais - Reprodução/WXYZ TV
Bombeiros de Detroit, nos EUA, posaram em frente a uma casa em chamas às vésperas do Ano Novo; foto foi divulgada em redes sociais Imagem: Reprodução/WXYZ TV

Do UOL, em São Paulo

02/01/2020 17h14

Uma foto de um grupo de bombeiros posando em frente a uma casa em chamas em Detroit, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. Na legenda da imagem, divulgada na página de incidentes da região no Facebook, a descrição informa que os agentes tiraram "um momento para uma selfie de Ano Novo".

A publicação foi apagada pouco depois, mas a imagem já havia sido amplamente compartilhada. A página onde a foto foi publicada afirmou que a imagem havia sido feita pelos agentes em comemoração à aposentadoria de um dos chefes da corporação, que estaria em seu último serviço do ano.

Em postagem publicada ontem, a página afirma que nenhum dos moderadores fez o registro; eles teriam recebido a imagem a pedido de um bombeiro de Detroit.

"O único motivo pelo qual removemos (a postagem) foi porque recebemos mensagens de pessoas do trabalho alegando terem recebido ameaças após a foto ter sido postada", diz o comunicado.

O comissário dos bombeiros, Eric Jones, em entrevista à emissora WXYZ, afirmou que "há diversas formas de se comemorar uma aposentadoria. Mas tirar foto em frente a um prédio em chamas não é uma delas."

Diante da repercussão negativa, o Corpo de Bombeiros de Detroit afirmou que irá investigar o caso.