Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio em jogo de basquete deixa um homem ferido; adolescente é preso

Jogo de basquete foi interrompido por tiroteio - Reprodução/Twitter
Jogo de basquete foi interrompido por tiroteio Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/01/2020 21h47

Um tiroteio, ontem, durante um jogo de basquete entre duas escolas em Dallas, nos Estados Unidos, deixou um homem de 18 anos em estado crítico.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram as pessoas correndo dentro do ginásio Ellis Davis Fieldhouse após o barulho de ao menos três disparos vindos das arquibancadas durante a partida entre Kimball e South Oak Cliff.

De acordo com a polícia, dois homens brigaram na arquibancada antes de um deles sacar uma arma e atirar no outro. O homem foi atingido no peito e encaminhado com urgência para um hospital. Ele passou por cirurgia e seu estado é crítico. Ainda de acordo com a polícia, a vítima pode ser um ex-estudante da South Oak Cliff High School.

Além do homem, uma policial foi atingida por estilhaços e também acabou levada para um hospital, mas não corre risco de morte.

Hoje de manhã, a polícia identificou um jovem de 15 anos como o atirador. Ele se entregou e foi preso. Além dele, outros dois suspeitos, também adolescentes, foram identificados, mas não serão acusados.