Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem pede que Justiça conceda luta de espadas contra ex-mulher em processo

Na imagem, uma réplica da espada de Genji, personagem dos games - Reprodução
Na imagem, uma réplica da espada de Genji, personagem dos games Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/01/2020 19h04

Um homem do estado do Kansas, nos Estados Unidos, entrou com pedido na Justiça para conseguir um "julgamento por combate" com espadas contra a ex-mulher e o advogado dela em disputas relativas à separação do casal.

David Ostrom, 40 anos, afirmou que a disputa por combate "nunca foi explicitamente banida ou proibida" nos Estados Unidos, segundo o jornal The Des Moines Register.

Ostrom teria pedido, também, que lhe fosse concedido um prazo de 12 semanas para que ele pudesse treinar com espadas de samurai japonesas. De acordo com a publicação ele acredita que a ex-mulher, Shelby, poderia usar o advogado Matthew Hudson como seu "campeão" para representá-la em batalha.

David alega que tanto a mulher quanto o advogado o "destruíram legalmente". O ex-casal trava, há alguns anos, disputas na Justiça a respeito de contas a serem divididas e questões relativas a outras divisões de bens.

Já o advogado Matthew Hudson pediu à Justiça que rejeite o pedido, pois um duelo de espadas poderia resultar em morte.

O juiz Craig Dreismeier, responsável pelo caso, afirmou ter reparado em irregularidades no processo vindas de ambos os lados e que não tomará nenhuma decisão até que tudo seja refeito por ambas as partes.