Topo

Esse conteúdo é antigo

Autoridades dos EUA confirmam segundo caso de coronavírus no país

24.jan.2020 - Médicos atendem paciente infectado pelo coronavírus no hospital Zhongnan, em Wuhan, na China - Xinhua/Xiong Qi
24.jan.2020 - Médicos atendem paciente infectado pelo coronavírus no hospital Zhongnan, em Wuhan, na China Imagem: Xinhua/Xiong Qi

Do UOL, em São Paulo*

24/01/2020 13h12

Um segundo caso de paciente com coronavírus foi confirmado hoje nos EUA.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país anunciou que exames confirmaram a presença do vírus em uma mulher de 60 anos, moradora de Chicago. Ela está isolada em um hospital da cidade para evitar a disseminação.

"Ela está clinicamente estável", disse Allison Arwady, chefe de saúde pública de Chicago, em entrevista coletiva.

A mulher em questão viajou de Wuhan, na China, para Chicago no dia 13 de janeiro. Segundo a CNN, como ela não apresentou sintomas durante o voo, as autoridades acreditam que ela não tenha contaminado outros passageiros.

Ainda de acordo com autoridades sanitárias norte-americanas, a mulher teve poucos contatos próximos desde que chegou à cidade, limitando um possível contágio.

A diretora do CDC, Nancy Messonnier, relatou que, além dos dois casos confirmados, 11 pessoas avaliadas no país receberam diagnóstico negativo e outros 50 pacientes estão em análise. O primeiro caso do país foi anunciado no dia 21.

* Com informações da AFP

Confira os sintomas do coronavírus

Band Notí­cias