Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânica que só defeca 1 vez a cada 2 meses pede R$ 164 mil para se tratar

Anna Cowling sofre de gatroparesia, que é uma lentidão na passagem de alimento pelo estômago - Reprodução/Facebook
Anna Cowling sofre de gatroparesia, que é uma lentidão na passagem de alimento pelo estômago Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 12h32

Uma policial britânica precisa de 30 mil libras (aproximadamente R$ 164 mil) para tratar diversos problemas de saúde. Um deles faz com que ela só possa evacuar uma vez a cada dois meses, sendo obrigada a se alimentar apenas com líquidos.

De acordo com informações do site EssexLive, Anna Cowling, 34 anos, sofre de uma rara condição chamada gastroparesia, que é a lentidão na passagem de alimentos pelo estômago. Uma vez a cada dois meses ela precisa ir ao hospital para abrir seu intestino e evacuar.

Segundo o site, o estômago da policial, que teve de fazer uma pausa na carreira por causa dos problemas de saúde, está praticamente paralisado, o que também gera problemas na absorção de nutrientes. Por causa disso, Cowling também pode ficar até um dia inteiro sem urinar.

Comer algo sólido significa horas de dor estomacal intensa. Mesmo se alimentando só com líquidos ela sente estufamento no estômago e náuseas.

A gastroparesia ainda não tem cura, mas alguns procedimentos poderiam melhorar a qualidade de vida de Cowling. Um deles é a instalação de uma espécie de marcapasso no abdome, que aceleraria a atividade do estômago dela.

Porém, o tratamento tem um custo que pode variar de 18 mil a 30 mil libras. Como não dispõe desse dinheiro, Cowling criou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos.

"Me sinto doente o tempo inteiro e eu preciso tentar algo porque não aguento mais ficar sentada no sofá sem fazer nada", disse ela ao site britânico.