Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal de elefantes foge de circo e mobiliza moradores em resgate na Rússia

23.jan.2020 - Elefantes são vistos em rua na cidade de Yekaterinburg, na Rússia, após fugirem de circo - Anna Dubrovskaya/AP
23.jan.2020 - Elefantes são vistos em rua na cidade de Yekaterinburg, na Rússia, após fugirem de circo Imagem: Anna Dubrovskaya/AP

Do UOL, em Sao Paulo

24/01/2020 13h38

Dois elefantes surpreenderam moradores da cidade de Yekaterinburg, na Rússia, ontem, ao saírem pelas ruas após fugirem do circo onde estavam.

O casal de elefantes Karla e Ranni saiu sem rumo pela cidade e ficou incomodado quando as pessoas que estavam por perto tentaram resgatá-los para devolvê-los aos circo. Os animais chegaram na cidade com uma companhia circense italiana.

A fêmea chegou a cruzar uma rua movimentada fugindo de um deles quando tentaram colocá-la e um caminhão para retornar ao circo.

Depois, um homem tentou impedi-la usando seu carro, mas acabou empurrado para o outro lado da rua, deslizando no gelo. A Associated Press divulgou imagens do resgate dos animais nas redes sociais:

Depois de algumas horas, as pessoas que estavam na rua conseguiram amarrar as patas da frente da fêmea — a operação reuniu 12 pessoas ao todo — e a puxaram de volta. Ela relutou, mas obedeceu — não sem antes brincar um pouco na neve.

"Os elefantes queriam ter novas experiências antes de uma longa jornada, e eles conseguiram", comentou um dos responsáveis pelo circo à Associated Press.