Topo

Esse conteúdo é antigo

Sob ameaça terrorista, funcionária pede 30 minutos para fechar lanchonete

Vídeo publicado no Twitter mostra policial pedindo para pessoas evacuarem lanchonete em Londres por causa de ameaça terrorista - Reprodução/Twitter/Claire Stephenson
Vídeo publicado no Twitter mostra policial pedindo para pessoas evacuarem lanchonete em Londres por causa de ameaça terrorista Imagem: Reprodução/Twitter/Claire Stephenson

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 12h24

Diante da ameaça de um ataque terrorista, uma funcionária de uma lanchonete em Londres teve uma reação inesperada. Em vez de fechar o estabelecimento imediatamente, ela pede ao policial que avisa as pessoas para evacuarem o local que lhes dê mais 30 minutos para que possam terminar de almoçar.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o diálogo entre um agente de segurança fortemente armado e a funcionária (que não aparece no vídeo, mas é possível ouvir sua voz). O vídeo, publicado ontem, já tinha mais de 2,9 milhões de visualizações.

"Desculpe pessoal, vocês terão de fechar. Nós temos de evacuar o local, houve um incidente terrorista mais abaixo. Estamos fechando tudo. Vocês precisam me ouvir e ficar em segurança", afirmou no vídeo o agente fortemente armado que entra na lanchonete.

Em seguida, é possível ouvir a voz de uma funcionária que pede mais 30 minutos para as pessoas terminarem de almoçar. "Eles começaram a comer agora", disse a funcionária.

Em resposta, o policial afirma que um terrorista foi morto pelos agentes de segurança, explica a gravidade da situação e reforça o pedido para que o local seja evacuado imediatamente.

"Eles têm um possível IED, que é uma bomba. Se você quiser permanecer com as portas abertas por meia-hora e colocar a vida das pessoas em risco, fique à vontade", disse o agente.

Depois disso, as pessoas que estão na lanchonete começam a recolher seus pertences e deixam o local.

Homem é morto após ferir 3 com faca

Ontem, um homem foi morto pela polícia de Londres após esfaquear três pessoas em uma movimentada avenida em Streatham Hill Road, no sul da capital inglesa. Todos os feridos —um homem e duas mulheres— foram levados ao hospital e não correm risco de morte.

Ainda ontem, o ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.