Topo

Esse conteúdo é antigo

Uma pessoa morre em acidente com avião, que se partiu em três na Turquia

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 18h11

Pelo menos uma pessoa morreu depois que o avião da companhia aérea Pegasus Airlines ao aterrissar no aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia, segundo informou o ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, em entrevista coletiva.

Outras 157 pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas a diferentes hospitais espalhados pela região.

O avião da Pegasusm, vindo da cidade de Izmir, se partiu em três e a fuselagem da aeronave pegou fogo depois de sair da pista escorregadia em razão da forte chuva que caía em Istambul, segundo imagens transmitidas pelo canal de notícias "CNN Türk".

A aeronave transportava 183 passageiros e seis tripulantes, sendo 175 passageiros adultos, duas crianças e seis tripulantes, afirmou o governador de Istambul, Ali Yerlikaya.

Imagens transmitidas pela imprensa turca mostram pessoas no gramado ao redor do avião. O incêndio que começou após o acidente foi controlado pelos bombeiros, informou a agência de notícias estatal Anadolu.

Imediatamente, dezenas de socorristas apareceram para ajudar os feridos. "Isso poderia ter sido um acidente maior, estamos felizes. O resto só se machucou levemente", disse um deles.

O aeroporto Sabiha Gökçen foi fechado para voos e todas as aeronaves redirecionadas para o aeroporto internacional de Istambul, localizado no lado europeu da capital econômica da Turquia.