Topo

Esse conteúdo é antigo

Homens invadem festa de faculdade e abusam sexualmente de alunas, na Índia

Estudantes disseram que agressores pularam o muro, "molestaram e agrediram sexualmente as alunas em massa" - iStock
Estudantes disseram que agressores pularam o muro, "molestaram e agrediram sexualmente as alunas em massa" Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 19h25

Um grupo de homens invadiu a festa de uma faculdade exclusivamente feminina em Nova Déhli e abusou sexualmente de dezenas de estudantes, segundo a CNN. O crime ocorreu na última quinta-feira (6), na Gargi College.

Em comunicado, o corpo estudantil informou que agressores pularam o muro da faculdade, danificaram a instituição, "molestaram e agrediram sexualmente as alunas em massa".

"Homens estavam em gangues e olhavam para as mulheres, apalpavam-nas, tentavam senti-las, as empurravam e as tocavam durante o festival", diz o texto. "Depois que a festa terminou, os homens perseguiram as alunas e as assediaram, forçando as vítimas a revelarem nomes e passarem seus contatos".

A polícia de Nova Déhli disse ao BuzzFeed News que está investigando o caso, mas que criminosos ainda não foram identificados.

"Estamos em contato com o diretor da faculdade e estamos analisando imagens de câmeras de segurança", disse o porta-voz da polícia, Anil Mittal. O vice-comissário da polícia Atul Thakur informou que averigua, ainda, alegações de que policiais que faziam a segurança do campus não teriam intervido para proteger as vítimas na ocasião.

A Gargi College, por sua vez, disse que está colaborando com as investigações.

"A instituição enviará um relatório de queixas à polícia o mais cedo possível para que os autores [do crime] sejam levados à justiça", disse a diretora Promila Kumar, em nota. "Vamos estabelecer um protocolo de segurança para garantir que esses incidentes não voltem a ocorrer."

Em resposta, estudantes convocaram uma greve geral e se reuniram hoje para protestar pedindo respostas. Alunas reivindicam, também a renúncia da atual diretora.