Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso cumpre pacto "Romeu e Julieta" e morre três meses após ficar viúvo

Amigas idosas idosos - iStock
Amigas idosas idosos Imagem: iStock

Do UOL

15/02/2020 11h27

Um casal de idosos que vivia em Swinton, na Inglaterra, decidiu morrer junto após cumprir um pacto de suicídio à lá Romeu e Julieta.

De acordo com o The Sun, Geoffrey, de 89 anos, e Ida, de 90 anos, ingeriram juntos overdoses de remédio depois de 50 anos de casamento. Ele acabou sobrevivendo e viveu deprimido por três meses no apartamento que dividia com a esposa, até que foi encontrado morto depois de se suicidar por enforcamento.

Geoffrey morreu em julho de 2019, mas o caso veio à tona na mídia britânica nesta semana, quando a polícia instaurou um inquérito para apurar as mortes.

Na primeira tentativa de suicídio, em maio, o casal foi encontrado desacordado por vizinhos e levado às pressas para o hospital, onde Geoffrey conseguiu se recuperar e disse à sobrinha, Janet, que estava "bravo" por ter sobrevivido.

As duas mortes foram registradas como suicídio e a legista Rachel Syed, que investigou o caso, descreveu o casal como um "Romeu e Julieta da atualidade".

História

O casal passou parte da vida viajando pelo mundo, apesar da luta de Geoffrey contra o estresse pós-traumático — na juventude, ele foi vítima de um acidente de mineração na Nova Zelândia, e sofria com ataques de pânico noturno.

Quando Ida foi forçada a ter um marca-passo e operar os olhos, nos últimos anos de vida, Geoffrey se dedicava a manter o bem-estar da esposa, disse a sobrinha Janet à polícia.