Topo

Esse conteúdo é antigo

Terraplanista morre em queda de foguete caseiro ao testar teoria nos EUA

Michael "Mad Mike" Hughes morreu neste sábado (22) ao se lançar de foguete caseiro para tentar provar o terraplanismo - Reprodução
Michael "Mad Mike" Hughes morreu neste sábado (22) ao se lançar de foguete caseiro para tentar provar o terraplanismo Imagem: Reprodução

Do UOL, em Brasília

23/02/2020 14h00Atualizada em 23/02/2020 14h00

Um terraplanista morreu neste sábado (22) na queda do foguete caseiro que construiu para tentar provar a teoria de que a terra não é esférica, mas plana, semelhante a um frisbee, nos Estados Unidos.

De acordo com nota do canal Discovery, Michael "Mad Mike" Hughes, 64 anos, queria provar a teoria da terra plana tirando fotos da terra do foguete que construiu. A ação seria gravada para passar no Science Channel, de ciência, do grupo Discovery.

A ideia era que o objeto subisse a 5 mil pés. No entanto, o foguete caiu no deserto da Califórnia. Em março de 2018, ele havia conseguido atingir 1,8 mil pés.

Este é o foguete em que Mad Mike estava quando caiu e morreu - Reprodução - Reprodução
Este é o foguete em que Mad Mike estava quando caiu e morreu
Imagem: Reprodução

"Hughes morreu hoje tragicamente durante uma tentativa de lançar seu foguete caseiro. Nossos pensamentos e orações vão à sua família e a seus amigos neste momento difícil. Sempre foi seu sonho fazer esse lançamento e o Science Channel está lá para registrar sua jornada", informou o Discovery, em nota.

Em entrevista à CBS News, em outubro de 2018, Hughes disse que a teoria da terra plana "é como todo o resto para ele". "Quero apenas que as pessoas questionem tudo. Questione o que seu congressista está fazendo, sua assembleia local. Questione o que realmente aconteceu na Guerra Civil [americana]. O que aconteceu em 11/9 [nos ataques terroristas aos EUA]", falou.

Ele também afirmou na época que construiu o foguete na base da tentativa e erro. "Você não tem muitas segundas chances na indústria de foguetes."