Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é imobilizada por tossir em comissários de bordo em avião na China

Passageira foi imobilizada após tossir contra comissários de bordo dentro do avião - Reprodução/Youtube
Passageira foi imobilizada após tossir contra comissários de bordo dentro do avião Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 12h03

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma passageira sendo imobilizada após tossir de propósito em cima de comissários de bordo. De acordo com o jornal The Sun, o caso ocorreu na última sexta-feira num avião da Thai Airways, na China, onde já foram registrados mais de 80 mil casos e 3 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus.

A tensão teria ocorrido porque ela exigia que os funcionários abrissem as portas da aeronave e a deixassem sair, antes que os procedimentos de segurança fossem realizados.

O vice-presidente de segurança da companhia disse que eles foram informados no aeroporto de Xangai que havia medidas para verificar passageiros com histórico de viagens a países considerados de risco como Itália, Coreia do Sul, Japão e Irã.

"Não podíamos abrir as portas do avião até que as instruções e as autoridades de saúde viessem para fazer as verificações. Portanto, a Thai Airways teve que esperar sete horas antes que os oficiais chegassem à fila de inspeção", explicou ele, segundo o jornal.

A mulher ficou irritada com a demora e tossiu em cima dos funcionários. Um comissário, protegido por máscara, chegou a ameaçar algemar a passageira, mas não foi necessário depois de ela se acalmar, disseram testemunhas.