Topo

Esse conteúdo é antigo

Americanos fazem fila para comprar armas e munição durante pandemia

15.mar.2020 - Pessoas foram filas para comprar armas em Culver City, na Califórnia - Patric T. Fallon/Reuters
15.mar.2020 - Pessoas foram filas para comprar armas em Culver City, na Califórnia Imagem: Patric T. Fallon/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 14h07

O pânico provocado pela pandemia do novo coronavírus provocou uma corrida dos americanos a estabelecimentos que vendem armas — em alguns casos, houve filas.

Militar veterano, Ralph Charette, 71 anos, morador de Germantown, Wisconsin, disse que comprou um rifle e munição no sábado para proteger a família em meio ao pânico causado pela covid-19 — são 1.678 casos nos Estados Unidos.

Charette decidiu comprar a arma depois de encontrar pessoas agressivas e prateleiras vazias em supermercados locais. "Há tanta incerteza e paranoia, mas você precisa se proteger", disse ao USA Today.

Segundo o jornal, a pandemia tem feito com que os americanos estoquem mantimentos e papel higiênico no caso de quarentena e muitos estão preocupados com a escassez de armas, o que está aumentando a demanda.

O USA Today relatou um aumento "exponencial" nas vendas online de suprimentos de armas desde o final de fevereiro, algo atribuído à preocupação com o coronavírus.

"As pessoas estão assustadas. Há muito pânico no mundo e as pessoas querem ser protegidas para o pior cenário", disse Drew Plotkin, de Los Angeles.

Coronavírus liga alerta pelo mundo