Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovens adultos são grande parcela das internações por coronavírus nos EUA

Coronavírus: homem caminha usando máscara em zona de compras de Nova York, nos Estados Unidos - Andrew Kelly/Reuters
Coronavírus: homem caminha usando máscara em zona de compras de Nova York, nos Estados Unidos Imagem: Andrew Kelly/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 12h12

Um relatório divulgado ontem pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostrou que 38% dos 508 pacientes doentes o suficiente para serem hospitalizados nos Estados Unidos por conta do coronavírus tinham entre 20 e 54 anos. Além disso, quase metade dos 121 pacientes que entraram em unidades de terapia intensiva eram adultos com menos de 65 anos.

Ainda assim, o documento também constatou que, como em outros países, os pacientes mais idosos têm maior probabilidade de morrerem ao serem internados por conta da covid-19.

"Não serão apenas os idosos. Haverá pessoas com 20 anos ou mais. Eles precisam ser cuidadosos, mesmo que pensem que são jovens e saudáveis", disse Stephen S. Morse, professor de epidemiologia da Escola de Saúde Pública Mailman da Universidade de Columbia.

Os novos dados representam uma análise preliminar da primeira onda significativa de casos nos Estados Unidos, que não inclui pessoas que voltaram da China ou do Japão, informaram os autores.

O relatório não inclui informações se os pacientes de qualquer uma das idades apresentavam fatores de risco, como doenças crônicas ou um sistema imunológico comprometido.

"Esses dados preliminares também demonstram que doenças graves que levam à hospitalização, incluindo internação na UTI e morte, podem ocorrer em adultos de qualquer idade com Covid-19", concluíram os autores do estudo.