Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemanha fecha fronteiras de Baviera, maior estado do país

Nesta semana, Alemanha e Polônia já haviam fechado as fronteiras entre os dois países como medida para lidar com coronavírus - Annegret Hilse/Reuters
Nesta semana, Alemanha e Polônia já haviam fechado as fronteiras entre os dois países como medida para lidar com coronavírus Imagem: Annegret Hilse/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 13h02

Cinco dias após a chanceler alemã Angela Merkel anunciar o fechamento das fronteiras, a Alemanha bloqueou a saída de pessoas do maior estado do país, a Baviera. A duração será de duas semanas, começando a partir da meia-noite de hoje. A medida faz parte dos esforços para frear o número de casos de coronavírus.

"Tomamos essas decisões de acordo com o melhor de nosso conhecimento e consciência. Não estamos fechando a Baviera. Não estamos bloqueando a Baviera. Mas estamos interrompendo completamente a vida pública", disse em pronunciamento o ministro-chefe da Baviera, Markus Soeder.

No domingo (22), está prevista uma reunião entre Angela Merkel e os líderes regionais para debater ações contra a covid-19.

A Baviera faz fronteira com a Áustria e com a República Tcheca. No anúncio de Merkel já havia sido definido o fechamento das fronteiras do país com a Áustria, a França, a Suíça e a Polônia.

Até o momento, a Alemanha registrou 18.361 casos oficiais de covid-19 e 52 mortes.