Topo

Esse conteúdo é antigo

Membro da equipe de Mike Pence, vice de Trump, é diagnosticado com covid-19

11.mar.2020 - O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca, em Washington D.C. - Xinhua/Liu Jie
11.mar.2020 - O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca, em Washington D.C. Imagem: Xinhua/Liu Jie

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 20h08

Um integrante do gabinete de Mike Pence, vice-presidente de Donald Trump no governo norte-americano, foi diagnosticado hoje com coronavírus. A informação foi confirmada pela porta-voz Katie Miller, da Casa Branca.

Pence, 60, é responsável por comandar a força-tarefa instituída por Trump, 73, para deter o avanço do coronavírus nos Estados Unidos.

"Nem o presidente Trump nem o vice-presidente Pence tiveram contato próximo com o indivíduo", escreveu Miller, que não revelou a identidade do paciente, mas indicou que o governo está "rastreando" as pessoas com quem as quais o funcionário teve contato recentemente.

Ivanka Trump, filha e conselheira sênior do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou ao trabalho na Casa Branca depois de receber teste negativo para o novo coronavírus, informaram hoje veículos de imprensa norte-americanos.

Ela estava trabalhando de casa desde que esteve com o ministro de Assuntos Internos da Austrália, Peter Dutton, diagnosticado com covid-19.

Ivanka e o marido Jared Kushner também estiveram em Mar-a-Lago, na Flórida, quando o pai encontrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) — ao menos 22 integrantes estão com a doença.

A Casa Branca já havia informado que o teste do presidente para o coronavírus deu negativo.

Segundo a CNN, os Estados Unidos já somam 16.336 casos de coronavírus. Até o momento, 215 pessoas morreram devido à covid-19. Casos já foram registrados nos 50 estados do país e nos territórios externos.