Topo

Esse conteúdo é antigo

Nova York tem casamento na rua com cerimônia feita da janela de apartamento

Reilly Jennings e Amanda Wheeler casaram-se no meio da rua em Nova York - Reprodução/Instagram
Reilly Jennings e Amanda Wheeler casaram-se no meio da rua em Nova York Imagem: Reprodução/Instagram

23/03/2020 10h14

Um casal de Nova York encontrou um jeito de não adiar o casamento em tempos de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Reilly Jennings e Amanda Wheeler casaram-se na última sexta-feira no meio da rua (vazia). E quem fez a cerimônia foi um amigo do casal, da janela de seu apartamento, no 4º andar, em Manhattan.

O casal planejava realizar a cerimônia em outubro, mas devido às medidas recentes para combater a pandemia, preferiram não arriscar.

Elas pegaram a autorização para o casamento no cartório e queriam realizar a cerimônia no dia seguinte. No entanto, o prefeito, Bill de Blasio, anunciou os fechamentos dos cartórios por tempo indeterminado. "Eu entrei em pânico. Me descontrolei um pouco. Só queria casar logo", contou Jenningns à NBC.

A partir daí o casal procurou entre amigos alguém que tivesse autorização para realizar a cerimônia. Foi quando receberam a mensagem do amigo Matt Wilson dizendo que estava apto para casar os dois.

Wilson oficializou o casamento lendo trechos do livro "Amor nos Tempos de Cólera", de Gabriel García Márquez. Ao perceberem a movimentação, os vizinhos foram até a janela e aplaudiram na hora do "sim".

O vídeo do casamento improvisado (assista abaixo) viralizou. "Foi perfeito, um clássico de Nova York", disse Jennings.