Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump quer reabrir economia para a Páscoa: 'Temos que voltar a trabalhar'

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos - Win McNamee/Getty Images
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos Imagem: Win McNamee/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

24/03/2020 15h09

O presidente Donald Trump disse hoje, em entrevista para a Fox News, que ele gostaria de reabrir a economia norte-americana para a Páscoa, marcada para o dia 12 de abril, após ser questionado até quando vai a quarentena por causa da epidemia do coronavírus.

"A gente adoraria de abrir o país e já aproveitar a Páscoa", disse o presidente, reiterando o argumento de que não deseja "desligar o país" e ver uma contínua queda econômica da pandemia.

"Perdemos milhares e milhares de pessoas por ano devido à gripe. Não desligamos o país", disse Trump durante a entrevista.

O presidente ainda acrescentou: "Perdemos muito mais que isso em acidentes de automóvel. Nós não ligamos para as montadoras e pedimos para parar de fabricar carros. Temos que voltar a trabalhar."

Para Trump, fechar os negócios em muitos lugares ao redor do país poderia ainda levar a mortes.

"Essa cura é pior que o problema. Novamente, pessoas, muitas pessoas —na minha opinião, mais pessoas— vão morrer se permitirmos que isso continue. Nosso povo quer voltar ao trabalho."

A previsão do presidente de que a economia dos EUA estaria em pleno funcionamento na Páscoa, no entanto, foi contestada por autoridades do Pentágono, informou a Fox News, que declararam que o surto de covid-19 pode durar de 10 semanas a três meses.

*Com informações da Reuters