Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump defende que norte-americanos voltem ao trabalho em meio à pandemia

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca - Getty Images
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca Imagem: Getty Images

Do UOL

26/03/2020 20h04

Donald Trump voltou a defender que norte-americanos retornem ao trabalho mesmo em meio à crise de coronavírus nos Estados Unidos — segundo o CDC, até a tarde de hoje, o país registrava mais de 68 mil casos e 994 mortes em decorrência da covid-19.

O presidente disse mais de uma vez que os EUA "precisam voltar ao trabalho", mas reforçou que as pessoas ainda devem praticar o distanciamento social.

"Temos que iniciar o processo [de retorno ao trabalho] em breve", disse, durante coletiva de imprensa na Casa Branca.

Trump anunciou que o navio hospital USNS Comfort, que atualmente está atracado no estado da Virgínia, chegará a Nova York no próximo sábado (28), três semanas antes do previsto, para ajudar nos cuidados com as vítimas da covid-19.

Ele agradeceu aos republicanos e democratas do Congresso pelo apoio na aprovação do repasse de US$ 2 trilhões para reforçar o combate ao coronavírus.

"Estou profundamente grato que ambos os partidos se uniram para proporcionar alívio aos trabalhadores e famílias norte-americanas nesta hora de necessidade", disse Trump.