Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador de NY rebate 'suspeita' de Trump sobre máscaras de proteção

Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York - Stephanie Keith/Getty Images/AFP
Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York Imagem: Stephanie Keith/Getty Images/AFP

Do UOL

30/03/2020 17h14

O governador de Nova York Andrew Cuomo rebateu Donald Trump depois que o presidente dos Estados Unidos levantou suspeitas de que médicos e hospitais estariam roubando máscaras de proteção, questionando se as peças estariam "saindo pela porta dos fundos".

Cuomo disse que o estado de Nova York tem um armazém de suprimentos e que a cidade está criando um estoque de máscaras e outros equipamentos de proteção individual para o "ponto alto" da pandemia de coronavírus.

Em coletiva na tarde de ontem, Trump previu que este pico de letalidade por coronavírus deve chegar aos Estados Unidos dentro de duas semanas.

"Primeiro, há um armazém em Nova Jersey, para a cidade de Nova York. Estamos criando um estoque. É um erro fundamental se preparar apenas para hoje. É por isso que, de certa forma, estamos onde estamos".

O governador foi irônico ao dizer qwue "não entendeu" a suspeita levantada por Trump: "Não tenho certeza do que Trump quis dizer. Não sei o que ele está tentando dizer, se ele quer fazer uma acusação, então deixe-o fazer acusação".