Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade da Índia dá banho coletivo de cloro em trabalhadores migrantes

Migrantes e turistas que estão no país têm relatado casos de xenofobia desde que a epidemia começou - Reprodução/Twitter
Migrantes e turistas que estão no país têm relatado casos de xenofobia desde que a epidemia começou Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 11h13

Um vídeo que mostra autoridades indianas jogando jatos de água com cloro em trabalhadores migrantes viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira.

O caso aconteceu na cidade de Bareli, no estado de Uttar Pradesh, no norte do país. O governador do estado afirmou que vai investigar e punir os responsáveis pelas medidas.

Cerca de 40 trabalhadores, entre homens e mulheres, estavam voltando de Déli, quando foram parados pela equipe de bombeiros local que iniciou a desinfecção.

A Índia está vivendo a maior quarentena do planeta, com mais de 1 bilhão de pessoas tendo que ficar em casa por conta do coronavírus. Migrantes e turistas que estão no país têm relatado casos de xenofobia desde que a epidemia começou.

A água usada para dar banho nos trabalhadores continha hipoclorito de sódio, um material usado para purificação, branqueamento, remoção de odores da água.

O banho foi aplicado no meio da estrada, com as pessoas sentadas e vestindo suas roupas.

No vídeo, os bombeiros pedem que as pessoas feche os olhos enquanto atiram água com uma mangueira industrial.

O cloro pode causar alergias na pele e nos olhos. As pessoas que se sentiram mal após o banho coletivo foram levadas para o hospital distrital.