Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial usa capacete em formato coronavírus para alertar indianos nas ruas

Policial usa capacete do coronavírus para orientar indianos que não cumprem isolamento contra o novo vírus - Art Kingdom/Instagram
Policial usa capacete do coronavírus para orientar indianos que não cumprem isolamento contra o novo vírus Imagem: Art Kingdom/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 11h31

Um policial na Índia encontrou um jeito curioso de abordar as pessoas que saíram de casa mesmo após a ordem para que a população do país fique isolada em casa para reduzir as transmissões do novo coronavírus.

Rajeesh Babu usou um capacete no formato da imagem microscópica do vírus que provoca a doença covid-19 para falar com motoristas e pedestres na cidade de Chennai. Para abordar as pessoas, ele criou até um bordão: "Se você sair, eu vou entrar", em referências às chances de ser infectado saindo de casa, contou ele à CNN.

Ele costuma pedir às pessoas para que fiquem distantes das outras, usem máscaras e não saiam de casa.

O capacete oi criado pelo artista local B. Gowtham, do grupo de artistas art Kingdom, que teve a ideia de criar uma ação com a polícia após perceber que as pessoas não estavam dando a devida atenção aos avisos das autoridades.

"As pessoas não estão sendo higiênicas o bastante. Temos ordens do governo para não sair de casa e, ainda assim, estamos vendo pessoas saírem sem proteção, sem máscaras", disse ele à CNN.

No perfil do grupo Art Kingdom no Instagram, ele agradeceu ao policial Babu por apoiar a ideia.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou as medidas de restrição na última terça-feira. Até agora, o país registrou 1024 casos oficiais do novo coronavírus e 27 mortes.