Topo

Esse conteúdo é antigo

Foto com médicos que ajudam no combate ao coronavírus viraliza nas redes

Foto com profissionais da saúde a caminho de Nova York para ajudar no combate à covid-19 viraliza - Reprodução/Instagram
Foto com profissionais da saúde a caminho de Nova York para ajudar no combate à covid-19 viraliza Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 13h09

Na última sexta-feira (27), um grupo de 29 profissionais da área de saúde voaram, junto com outros passageiros, de Atlanta com destino a Nova York. Os profissionais estavam a caminho do estado americano para ajudar no combate ao coronavírus. Um dos comissários de bordo ficou comovido com a dedicação dos profissionais e registrou a situação. A postagem foi publicada no Instagram da companhia aérea e viralizou nas redes sociais.

"Nossos comissários de bordo gostam de conhecer os clientes que atendem e, na sexta-feira, 27 de março, nossa equipe conheceu um grupo de profissionais de saúde a bordo do voo 979", disse um porta-voz da companhia aérea ao site Insider.

A foto possui mais de 30 mil curtidas no instagram e tem uma legenda de agradecimento escrita por Dayartra Etheridge, um dos funcionários da companhia aérea. "Enquanto muitos de nós continuam a sentir os efeitos da pandemia de COVID-19, ninguém sabe o que está acontecendo como nossos profissionais médicos. Essas almas corajosas soldados em meio a um tremendo risco e exposição, constantemente colocando as necessidades dos outros acima das suas", disse a postagem.

A postagem valorizou os sacrifícios dos profissionais de saúde em ajudar no combate à doença. "Seu sacrifício abnegado é um farol de luz durante um período tão sombrio em nosso mundo, e nenhuma quantidade de gratidão e louvor seria suficiente. Por causa de sua coragem, nossa família, nossos amigos, nossos colegas de trabalho, nossos vizinhos e muito mais têm uma chance de lutar. Mais de uma dúzia de profissionais de saúde de Atlanta responderam à ligação na noite de sexta-feira passada para servir em Nova York".

A publicação terminou com um agradecimento a todos os profissionais que se dedicam ao combate da pandemia. "Esta foto incorpora tudo: bravura, coragem e sacrifício. Se fosse fácil, todo mundo faria isso, mas sabemos que não é esse o caso. Felizmente, esse grupo e inúmeros outros fazem isso todos os dias, e por isso somos eternamente gratos e devedores. Então, para todos os socorristas, profissionais médicos, profissionais de saúde e qualquer pessoa na linha de frente hoje e todos os dias para nos manter seguros, obrigado".

Segundo Andrew Cuomo, governador de Nova York, ao menos 75.795 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no estado e ao menos 1.550 morreram em decorrência do coronavírus.