Topo

Esse conteúdo é antigo

Embaixada pede que alemães que estão no Brasil retornem ao país

20.mar.2020 - Pessoas com máscaras de proteção contra o coronavírus em ruas de Berlim, na Alemanha - Odd ANDERSEN / AFP
20.mar.2020 - Pessoas com máscaras de proteção contra o coronavírus em ruas de Berlim, na Alemanha Imagem: Odd ANDERSEN / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 12h07

A Embaixada da Alemanha no Brasil pediu, em publicação nas redes sociais, que os alemães que estão em solo brasileiro retornem ao país enquanto puderem. A medida leva em consideração o maior controle de entrada e saída dos países em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Aconselhamos vivamente às pessoas que estão temporariamente no Brasil (turistas, estagiários, participantes de programas de voluntariado) a retornarem à Alemanha enquanto ainda houver oportunidades de retorno", diz a publicação.

Na tentativa de evitar a propagação da covid-19, o Brasil passou a monitorar passageiros vindo da Alemanha, França e Itália desde o último dia 24. Já a Alemanha fechou suas fronteiras com a França, Polônia, Áustria, República Tcheca e Suíça no dia 15 de março.

Até ontem, o Ministério da Saúde havia contabilizado 5.717 casos oficiais de infecção pelo novo coronavírus no Brasil e 201 mortes em razão da covid-19.