Topo

Esse conteúdo é antigo

Dois adolescentes morrem por conta do coronavírus em Londres

Placa indicando o caminho para pacientes com suspeita do novo coronavírus serem atendidos em um dos hospitais de Londres - ISABEL INFANTES / AFP
Placa indicando o caminho para pacientes com suspeita do novo coronavírus serem atendidos em um dos hospitais de Londres Imagem: ISABEL INFANTES / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 08h16

Os adolescentes Ismail Mohamed Abdulwahab, 13, e Luca Di Nicola, 19, morreram em Londres após o agravamento da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

O estudante Abdulwahab começou a ter os sintomas e foi levado às pressas para o Hospital King's College após apresentar dificuldades para respirar na quinta-feira (25). Até o momento, ele é considerado a vítima mais nova da doença na Inglaterra.

Segundo seus familiares, ele foi diagnosticado com a covid-19 no dia seguinte e precisou de ajuda de um ventilador mecânico pulmonar para conseguir respirar. Nesta segunda-feira, ele acabou falecendo.

"Estamos mais do que devastados. Pelo que sabemos, ele não tinha condições de saúde subjacentes", disse amigo da família em comunicado.

Nesta terça-feira (31), o jovem italiano Di Nicola foi levado de ambulância para o Hospital North Middlesex, no norte de Londres, após piorar. Cerca de 30 minutos depois, ele acabou falecendo por pneumonia.

Na semana anterior, ele havia apresentado tosse e febre. Aparentemente, os sintomas foram diagnosticados como um resfriado. A confirmação da covid-19 veio após a sua morte.

Degundo a família de Di Nicola, o jovem era "extremamente saudável". A mãe do rapaz, Lelii, não se conforma e acredita que a vida do filho teria sido salva se ele tivesse tido tratamento adequado.

"Ele poderia ter vencido essa batalha", afirmou.

*Com informações da BBC e Sky News.