Topo

Esse conteúdo é antigo

Lar de idosos na Califórnia tem mais 50 pessoas infectadas por coronavírus

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

01/04/2020 09h22

Um lar de idosos no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, foi atingido pelo novo coronavírus, com mais de 50 residentes infectados.

Até ontem, 51 moradores e seis funcionários da Cedar Mountain, em Yucaipa, receberam resultados positivos do teste. Dois pacientes morreram, incluindo uma mulher de 82 anos com problemas de saúde pré-existentes.

Ao todo, 77 exames foram coletados, entre moradores e funcionários. Segundo o diretor do Departamento de Saúde Pública do Condado de San Bernardino, Trudy Raymundo, a clínica foi orientada a considerar que todos os seus pacientes possam ter o vírus.

"Ainda existem alguns testes a serem processados e os resultados ainda estão pendentes. Mas conversamos com o pessoal da Cedar Mountain e informamos para eles considerarem, neste momento, que todos são positivos e tomem as medidas apropriadas", disse.

O lar de idosos a leste de Los Angeles não está aceitando novos residentes e a instalação foi fechada para visitantes sob a ordem de duas semanas do governador Gavin Newsom.

Os Estados Unidos registram 189.510 casos de covid-19. Mais de 4 mil pessoas já morreram.

*Com informações da agência AP

Coronavírus liga alerta pelo mundo