Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Itália vê queda em número de mortes diárias e de pacientes na UTI

Médicos e enfermeiros trabalham no Hospital Santo Spirito, na Itália, no combate ao coronavírus Imagem: Cecilia Fabiano/LaPresse/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo*

04/04/2020 13h55

A Itália registrou hoje quedas no número de mortes diárias e no número de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infectados pelo novo coronavírus.

Desde ontem, 681 pessoas morreram no país de covid-19, um aumento menor do que o observado nos últimos dias. O boletim de ontem apresentava 766 óbitos em 24 horas. As mortes no país somam 15.362.

O número de pessoas na UTI caiu para 3.994 pessoas, abaixo das 4.068 de ontem. O chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli, destacou a importância da redução.

"É uma notícia importante, porque permite aos nossos hospitais respirarem. É a primeira vez que este número cai desde que administramos esta crise", explicou.

Os casos confirmados subiram para 124.632, ante 119.827 relatados na sexta-feira, um aumento de 4.805, ligeiramente superior aos números dos últimos dias.

Dos originalmente infectados em todo o país, 20.996 foram declarados recuperados no sábado, em comparação com 19.758 um dia antes.

"O número de mortes está em diminuição constante. Quero lembrar que [em 27 de março] alcançamos um teto, com cerca de mil mortos" destacou Borrelli.

*Com informações das agências AFP e Reuters

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Covid-19: Itália vê queda em número de mortes diárias e de pacientes na UTI - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus