Topo

Esse conteúdo é antigo

Boris Johnson é transferido para a UTI após piora em quadro de covid-19

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 16h21

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi transferido hoje para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital St. Thomas, em Londres, após seu estado de saúde piorar devido ao coronavírus.

Na manhã de hoje, um porta-voz do governo disse que o premiê teve uma noite "confortável" e que estava "animado". A situação, no entanto, se agravou no decorrer do dia. Em um comunicado oficial, assessores disseram que a decisão foi tomada nesta tarde.

"Ao longo desta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou e, a conselho de sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva do hospital", disse a nota. "O primeiro-ministro tem recebido um excelente atendimento, e agradece à NHS por todo o trabalho duro e dedicação."

Johnson, 55 anos, é o líder político mais importante que revelou ter contraído o vírus e foi hospitalizado no domingo à noite para novos exames, anunciou seu gabinete, ao destacar que esta era uma "medida de precaução". Ele foi diagnosticado no dia 27 de março e estava em autoisolamento desde então.

Em um post nas redes sociais, o premiê chegou a agradecer à equipe da NHS, rede pública de saúde, pelo atendimento. "Gostaria de agradecer à brilhante equipe da NHS por tomar conta de mim e dos outros nesse momento difícil. Vocês são o melhor da Inglaterra. Fiquem seguros e por favor lembrem-se de ficam em casa para proteger a NHS e salvar vidas", escreveu ele. Johnson também afirmou que segue em contato com sua equipe "trabalhando para combater o vírus e manter todos seguros".