Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump anuncia parceria com a 3M que garante 55 milhões de máscaras por mês

Donald Trump na Casa Branca prestes a anunciar que quarentena se estenderá até 30 de abril - Pere Marovich/The New York Times
Donald Trump na Casa Branca prestes a anunciar que quarentena se estenderá até 30 de abril Imagem: Pere Marovich/The New York Times

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 19h27

O presidente Donald Trump anunciou hoje uma parceria com a empresa 3M que vai garantir 55 milhões de máscaras respiratórias para os americanos a cada mês.

"Por causa de minhas ações [sob a Lei de Produção de Defesa], também posso anunciar hoje que chegamos a um acordo - um acordo muito amigável com a 3M - com a entrega de 55,5 milhões de máscaras de alta qualidade a cada mês", disse Trump durante coletiva.

O acordo ocorre poucos dias depois de Trump ter invocado a Lei de Produção de Defesa para obrigar a empresa a produzir mais materiais no combate ao coronavírus.

Segundo o acordo, a 3M enviará 55 milhões de máscaras adicionais por mês para os EUA de suas fábricas no exterior pelos próximos três meses, disse o governo, o que ajudará a aliviar a escassez de equipamentos de proteção individual para médicos.

A maioria das máscaras virá das fábricas chinesas da 3M, disse um porta-voz.