Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump autoriza que Marinha atenda pacientes com covid-19 em navio hospital

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atendeu pedido do governador de Nova York, Andrew Cuomo - Getty Images
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atendeu pedido do governador de Nova York, Andrew Cuomo Imagem: Getty Images

Do UOL

06/04/2020 19h28

Donald Trump atendeu o pedido do governador de Nova York, Andrew Cuomo, e autorizou que a Marinha dos Estados Unidos trabalhe no atendimento aos pacientes com coronavírus internados no navio hospital USNS Comfort.

Na tarde de hoje, depois que Cuomo tornou público o pedido que fez ao presidente, a Marinha se manifestou dizendo que estava preparada para atuar nos cuidados com os doentes.

"Continuamos trabalhando em estreita colaboração com prestadores de serviços de saúde para determinar a melhor maneira de apoiar a cidade de Nova York, incluindo uma revisão constante dos procedimentos para melhorar a admissão e o atendimento de doentes a bordo", disse um porta-voz da Marinha, segundo a CNN.

Ele garantiu: "Estaremos preparados para fazê-lo de maneira a limitar os riscos à tripulação e aos outros pacientes".

O USNS Comfort está atracado na cidade há uma semana.

Os Estados Unidos atingiram hoje a marca de 10 mil mortos em decorrência do coronavírus, registrando 10.335 óbitos, segundo a Universidade Johns Hopkins. O mesmo levantamento sugere que há pelo menos 347.003 pessoas diagnosticadas com covid-19 no país.