Topo

Esse conteúdo é antigo

Príncipe William e Kate desejam 'rápida recuperação' a Boris Johnson

Príncipe William e Kate, a duquesa de Cambridge - Alastair Grant/Reuters
Príncipe William e Kate, a duquesa de Cambridge Imagem: Alastair Grant/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 12h12

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que continua na UTI após o agravamento de seu estado de saúde por causa do novo coronavírus, recebeu um recado do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

"Nossos pensamentos estão com o primeiro-ministro e sua família, como tantos no Reino Unido e em todo o mundo foi afetado pelo coronavírus. Desejamos-lhe uma rápida recuperação neste momento difícil", publicou a conta oficial do casal no Twitter.

Mais cedo, quem também desejou a melhora do primeiro-ministro foi a rainha Elizabeth. O perfil oficial da família real na mesma rede social postou: "Sua Majestade enviou uma mensagem para Carrie Symonds e a família Johnson hoje pela manhã. Ela disse que eles estavam em seus pensamentos e que ela desejava ao primeiro-ministro uma recuperação completa e rápida".

Na segunda-feira à tarde, o estado de saúde de Boris Johnson "se agravou e, por conselho da equipe médica, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva", informou um porta-voz de Downing Street.

Enquanto o primeiro-ministro está internado, o Executivo é liderado pelo ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab.

Ontem, o país superou 5.000 mortes, com 439 vítimas fatais em 24 horas. Apesar do número de mortes diárias ter registrado queda pelo segundo dia consecutivo - após 621 no domingo e 708 no sábado -, a mortalidade bateu vários recordes na semana passada e os especialistas advertem contra um otimismo antecipado.

(Com informações da AFP e Reuters)