Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Dona de apartamento abre mão de aluguel para agradecer enfermeira

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 18h33

Uma enfermeira da cidade argentina de Bahía Blanca, a 630 km ao sudoeste de Buenos Aires, foi surpreendida na noite de anteontem pela dona do apartamento onde vive. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a proprietária do imóvel descobriu que a inquilina trabalhava na área da saúde; por isso, avisou que não cobrará o aluguel por dois meses.

A informação foi compartilhada ontem por Mayra Berón, 32 anos, a enfermeira em questão. Na postagem, ela divulgou um print da conversa por WhatsApp com Mercedes Fonseca, a dona do apartamento, que é da cidade, mas vive na capital do país.

"Em agradecimento ao que você faz, não me pague o aluguel por dois meses", diz Mercedes nas mensagens.

"Não! Você também precisa do dinheiro. É meu trabalho", responde Mayra.

"Não importa. É minha colaboração por tudo que você faz. De verdade", respondeu a proprietária.

Mayra então agradeceu e disse que a dona do endereço a estava fazendo chorar. "Mas que seja de alegria", respondeu Mercedes. "Você merece."

A publicação teve mais de 3 mil compartilhamentos e repercutiu em todo a Argentina. Em entrevista à agência de notícias Télam, Mayra se mostrou surpresa com a generosidade da dona do apartamento.

"Não esperava um gesto de alguém somente por minha profissão, porque consideramos que é nosso trabalho, e não resta outra alternativa além de estar na trincheira", disse a enfermeira, que trabalha na ala pediátrica de um hospital municipal. "Esta senhora nunca me viu na vida, não me conhece, (mas) confiou em mim porque eu aluguei o apartamento por meio de seu cunhado, que é meu amigo."