Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresas da França fazem equipamentos de proteção contra coronavírus

Na região da Normandia, um grupo de diferentes empresas destinou sua produção para ajudar no combate à pandemia - Unsplash
Na região da Normandia, um grupo de diferentes empresas destinou sua produção para ajudar no combate à pandemia Imagem: Unsplash

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 11h13

Um grupo de empresas de setores aeronáutico, espacial, de defesa e de segurança mudaram suas linhas de produções para fazer equipamentos de proteção para profissionais da saúde e para pacientes do coronavírus na França.

O grupo Normandie AeroEspace, que abriga empresas com mais de 21 mil funcionários, está produzindo placas de vidro de proteção de policarbonato por meio da CPM Industries no estado de Sena Marítimo. Com a Volum-e, o grupo desenvolve válvulas de respiradores e impressão em 3D de equipamentos de saúde em suas diferentes fábricas. A mesma empresa também doou 800 máscaras, 15 mil luvas, 120 litros de etanol, 100 vestidos e macacões e óculos de proteção.

O empenho das empresas privadas tem uma justificativa. "O país está em uma situação séria, o pessoal da saúde está na linha de frente, se pudermos ajudar, faremos com todo o coração, nossas empresas têm as máquinas para isso", disse Philippe Eudeline, diretor de inovação da Thales LAS, ao jornal Le Parisien.

Em Eure, a Delta Plasturgy faz capacetes e telas de proteção, ao mesmo tempo que as outras iniciativas acontecem. Os equipamentos, como os suportes para visores, são destinados para o Hôpitaux de Paris, um hospital universitário que também é uma unidade de pesquisa.