Topo

Esse conteúdo é antigo

Ponte cai na Itália e deixa motorista de van ferido; veja imagens

08.04.2020 - Ponte sobre o rio Magra, na Itália, desmorona - Reprodução/Twitter
08.04.2020 - Ponte sobre o rio Magra, na Itália, desmorona Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 09h59

Uma ponte que se estendia sobre o rio Magra, na Itália, ligando a vila de Santo Stefano Magra, na província de La Spezia, e a vila Albiano Magra, na província de Massa Carrara, desmoronou na manhã de hoje. Segundo a Sky Italia, apenas um motorista de van ficou ferido.

O rapaz dirigia sozinho uma van do serviço de correspondências italiano. Ele foi resgatado por helicóptero e levado ao hospital, onde sua situação é estável. Um segundo veículo, com apenas um indivíduo, estava na ponte quando o desmoronamento ocorreu, mas o motorista não sofreu ferimentos consideráveis.

A ponte, com cerca de 400 metros de comprimento e entre 7 e 8 metros de altura, passou por inspeção em novembro passado. Uma rachadura no asfalto foi detectada, mas consertada, na época.

Um oficial da polícia entrevistado pela Sky relatou que, "em circunstâncias normais", o movimento na ponte seria bem maior a esta hora do dia — no entanto, com a quarentena adotada pelo país como precaução contra o coronavírus, apenas dois veículos passavam por lá.

Testemunhas relataram ouvir um ruído alto no local pouco antes do desmoronamento. A queda da ponte também resultou na quebra de um oleoduto que passava por lá, causando um forte cheiro na região.