Topo

Esse conteúdo é antigo

Romeu e Julieta? Casal se conhece pela varanda durante quarentena na Itália

Paola e Michele (à dir.) se conheceram pela varanda durante período de quarentena - Reprodução/The Times/Instagram Montagem/UOL
Paola e Michele (à dir.) se conheceram pela varanda durante período de quarentena Imagem: Reprodução/The Times/Instagram Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 20h16

Para alguns, a cena pode até lembrar um pouco a história de Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare, mas ela é real e aconteceu em Verona, na Itália, em tempos de pandemia do novo coronavírus, quem diria.

Michele D'Alpaos, 38, e Paola Agnelli, 39, se conheceram pela varanda de seus apartamentos, enquanto enfrentavam o duro período de quarentena em que o país ultrapassa.

Michele encantou-se por Paola ao vê-la pela primeira vez durante a apresentação musical da irmã dela, Lisa, tocando violino.

"Minha irmã e eu moramos com nossa mãe no sexto andar, Michele está do outro lado da rua, no sétimo andar, e a música era como uma flecha disparada por Eros", contou Paola, referindo-se ao deus do amor e do erotismo, na mitologia grega, ao site "The Times".

Os olhares se cruzaram, a conversa engrenou, e os dois depois disso nunca mais pararam de se comunicar (mesmo por telefone, à distância). "Essa é uma história de amor adolescente vivida por adultos", disse Paola.

Decidido a manter o fogo da paixão aceso, Michele pôs um banner com o nome de Paola no bloco de seu condomínio, e contratou um DJ que dedica regularmente músicas ao casal apaixonado.

Mas, diferentemente do que acontece em Romeu e Julieta, quando o casal enfrentou barreiras, mas morreu em um final trágico, Paola quer outro caminho.

"Nós chamamos [a nossa história de] 'Romeu e Julieta' em um momento de coronavírus, mas desta vez haverá um final feliz", espera ela.

Os dois pombinhos, no entanto, terão de esperar até pelo menos o dia 3 de maio, mas isso se a quarentena na Itália não for prorrogada, para terem o tão esperado encontro romântico.

Casal se conheceu pela varanda em Verona, na Itália - Reprodução/The Times - Reprodução/The Times
Casal se conheceu pela varanda em Verona, na Itália
Imagem: Reprodução/The Times