Topo

Esse conteúdo é antigo

Aos 99 anos, inglês arrecada 1 milhão de libras para sistema de saúde

Tom Moore fez vaquinha e prometeu dar 100 voltas no quintal em resposta ao apoio - Reprodução/JustGiving
Tom Moore fez vaquinha e prometeu dar 100 voltas no quintal em resposta ao apoio Imagem: Reprodução/JustGiving

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 09h55

Tom Moore tem 99 anos e conseguiu o feito de arrecadar mais de um milhão de libras para ajudar o NHS, serviço público de saúde da Inglaterra, fazendo algo inusitado: várias caminhadas em seu próprio quintal como resposta ao apoio de sua vaquinha virtual.

Moore é veterano do exército inglês e decidiu que daria 100 voltas no local antes de seu aniversário de 100 anos, que será no final de abril. Em contra partida do desafio, as pessoas deveriam fazer doações para o NHS.

Até o momento, a vaquinha virtual recebeu mais de 82 mil apoiadores e contabiliza 1.687.450,96 de libras.

Morador de Yorkshire, o objetivo de Moore era inspirar pessoas para que elas ajudassem quem está trabalhando duro no combate ao coronavírus.

A expectativa era que a arrecadação chegasse a mil libras. Mas o apoio que o veterano recebeu foi além. A meta foi aumentando a medida que as doações cresciam, segundo informações do site Independent UK.

"Uou 1 milhão de libras para o nosso amado NHS! Posso estar andando no meu jardim para arrecadar dinheiro, mas essa é a contribuição do público britânico. Vocês são todos maravilhosos - e tornam a Grã-Bretanha - GRANDE", escreveu Moore em seu perfil no Twitter.