Topo

Esse conteúdo é antigo

Tesouro dos EUA anuncia que companhias aéreas receberão auxílio financeiro

De máscara, comissária de bordo instrui passageiros dentro de avião em meio à pandemia do coronavírus - Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images
De máscara, comissária de bordo instrui passageiros dentro de avião em meio à pandemia do coronavírus Imagem: Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 20h06

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou, na tarde de hoje, que as principais companhias aéreas do país aceitaram termos impostos pelo governo para receber ajuda financeira.

Segundo o site da CNN, American Airlines, Southwest Airlines, Delta Airlines e United Airlines são algumas das companhias que aceitaram a oferta, que não teve os termos exatos do contrato divulgados pelo governo.

No entanto, segundo o veículo, houve negociação a respeito de 30% da ajuda ser feita em forma de empréstimos de baixo custo.

O Tesouro avalia aprovar algumas solicitações de companhias menores, voltadas para o transporte de passageiros.

Pacote de estímulo

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um pacote de estímulo à economia no valor de 2 trilhões de dólares. A medida foi adotada para lidar com a crise financeira em meio à pandemia do coronavírus.

Do total anunciado, mais de 58 bilhões de dólares seriam destinados ao setor de aviação, sendo metade para ajudar as companhias aéreas e auxiliar com o pagamento dos salários de funcionários ao menos até setembro.

As companhias que aceitaram estão proibidas de realizar demissões, recompra de ações, e teriam de impor um limites à remuneração de cargos executivos.