Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal comemora aniversário de 50 anos de casamento em UTI e de mãos dadas

Casal de idosos italiano comemorou aniversário de 50 anos de casamento em UTI e de mãos dadas - Reprodução/Daily Mail
Casal de idosos italiano comemorou aniversário de 50 anos de casamento em UTI e de mãos dadas
Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 16h44

Um casal de idosos italianos emocionou médicos e enfermeiros ao comemorar o aniversário de 50 anos de casamento em UTI e de mãos dadas, segundo informou o site do jornal "Daily Mail".

Sandra, de 71 anos, e o marido Giancarlo, 73, estavam internados no Hospital Murri, localizado no município de Fermo, na Itália, depois de contraírem a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A enfermeira Roberta Ferretti descobriu que o casal iria comemorar seu 50º aniversário de casamento. Então, junto com outros médicos, ela conseguiu organizar uma festinha para os dois.

Na imagem, que viralizou pelas redes sociais, Sandra e Giancarlo aparecem com ventiladores sobre o rosto e de mãos dadas.

"Sandra chorou muito, não por si, mas estava preocupada com o marido. Já ele [Giancarlo] me disse o quanto ainda a amava, depois de tantos anos. Quando descobri que era o aniversário deles, pensei que eles tinham que comemorar", afirmou Ferretti ao "Daily Mail".

A festinha durou apenas 10 minutos, mas o suficiente para emocionar a toda equipe médica.

"Colocamos a vela de 50 em um pequeno bolo porque você não pode acendê-lo perto do oxigênio, tocamos a música do Casamento, eles tinham suas camas juntas e de mãos dadas, com a pouca força que ainda têm", relatou a enfermeira.

"Foi um momento incrível, muito bonito. Apenas esses minutos nos pagam por todo o sacrifício que fizemos nos dias de hoje. Ele continuou repetindo o quanto a ama, nós caímos nas lágrimas. No ar, você podia sentir o amor que persegue por toda a vida", concluiu.