Topo

Esse conteúdo é antigo

'Cansada de ver meus pacientes mortos', diz enfermeira de NY sobre covid-19

A enfermeira D´neil Schmall chorou ao relatar o drama da covid-19 em Nova York - Reprodução/Facebook
A enfermeira D´neil Schmall chorou ao relatar o drama da covid-19 em Nova York Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 11h31

Uma enfermeira que se mudou para Nova York para ajudar na crise do coronavírus postou um vídeo aos prantos depois de ter um dia que classificou como "realmente difícil".

"Estou cansada de entrar nos quartos e seu paciente está morto. Você acabou de entrar em uma sala e há um cadáver lá. Estou cansada de ligar para as famílias e lhes dar essas notícias", diz D'neil Schmall num vídeo publicado em sua conta no Facebook na semana passada e que viralizou.

Ela deixou Washington rumo a Nova York no mês passado para atuar na linha de frente do atendimento aos pacientes infectados. A doença já matou mais de 10 mil pessoas na cidade.

Schmall acrescentou ainda que sente "muita tristeza" por seus colegas enfermeiros e profissionais de saúde. Ela disse que postou o vídeo na esperança de mostrar com o que eles lidam depois de um plantão de 15 horas.

"Sinto que as pessoas pensam que, por sermos profissionais de saúde, somos de alguma forma imunes a isso e não somos", disse ela.

"Sinto que não tenho com quem conversar. Não posso ligar para minha mãe porque ela ficará preocupada comigo - ela nunca quis que eu viesse para cá desde o início. Não posso ligar para minhas irmãs, porque não quero estressá-las", desabafou.