Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem que menosprezava covid-19 morre da doença, e família suspende funeral

John McDaniel morreu de covid-19 após menosprezar coronavírus em redes sociais - Divulgação/snyderfuneralhomes.com
John McDaniel morreu de covid-19 após menosprezar coronavírus em redes sociais Imagem: Divulgação/snyderfuneralhomes.com

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 19h52

A família de John McDaniel, de 60 anos, cancelou o funeral virtual que iria fazer após posts do homem menosprezando o coronavírus viralizarem depois que ele morreu em decorrência da covid-19. A informação é do site BuzzFeedNews.

Em março, John usou as redes sociais para criticar a ordem de isolamento social decretada no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Ele ainda afirmou que o coronavírus era "uma manobra política". Pouco depois, o homem contraiu a covid-19 e morreu em abril. Após sua morte, os posts antigos viralizaram e foram divulgados na imprensa americana.

Com o distanciamento social limitando o número de pessoas no funeral de John, a família dele, então, planejou transmitir a cerimônia de despedida no Facebook, mas decidiu cancelar a transmissão para "proteger o legado de John" depois que as publicações do marido repercutiram.

"Muitos, como John, fizeram declarações sem estar conscientes da gravidade da covid-19; muitos retiraram suas declarações sabendo agora os efeitos dessa pandemia", escreveu Lisa, esposa de John, em comunicado.

Após os posts ganharem fama, a família recebeu mensagens de ódio e "suposições infundadas sobre um homem que não conhecem".

"Sabemos que, se John ainda estivesse aqui conosco, ele reconheceria a crise nacional em que estamos, respeitaria a ordem de ficar em casa e incentivaria a família e os amigos a fazer o mesmo. Mas, infelizmente, ele não está conosco e sempre teremos que viver e lidar com como sua vida terminou tão cedo", acrescentou Lisa.