Topo

Esse conteúdo é antigo

Peru: Casal se beija em rua e é multado por desrespeitar distanciamento

Casal se abraça usando máscaras - Tyrone Siu/Reuters
Casal se abraça usando máscaras Imagem: Tyrone Siu/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 20h52

O aniversário de casamento de Lisset e Edgar, que completaram ontem oito anos de união, terminou na delegacia. O casal celebrava a data durante uma caminhada pelas ruas de Arequipa, no Peru, e foi abordado pela polícia após dar um beijo: o contato configurava como infração durante o estado de emergência local pela pandemia de coronavírus.

Os abraços e beijos custaram ao casal uma multa no valor de 86 soles (cerca de R$ 141). Quando abordados por policiais, foram informados de que deveriam respeitar uma distância obrigatória de ao menos um metro entre eles. A medida foi determinada pelo governo para evitar aglomerações; quem descumprir, tem de arcar com a multa.

"Amor, esse é o beijo mais caro que já demos", disse Edgar à esposa, segundo o jornal La República. Lisset respondeu: "Aceito e acato com prazer por ser um dia importante".

Eles explicaram aos agentes que haviam combinado de se encontrar no ponto onde se conheceram, em frente a uma unidade de saúde.

De acordo com o jornal, a polícia local já registrou 47 pessoas multadas por desrespeitar as proibições, que incluem o não uso de máscaras de proteção em locais públicos.