Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem contagia 78 pessoas e China aumenta restrições na cidade de Harbin

Um único homem contagiou outras 78 pessoas - Thomas Peter/Reuters
Um único homem contagiou outras 78 pessoas Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 10h11

Um homem de 87 anos se infectou com coronavírus enquanto participava de um jantar com os amigos na cidade de Harbin, no noroeste da China.

Desde então, o homem, que foi apelidado de Chen, contagiou pelo menos 78 pessoas na cidade e foi considerado um supercontagiador. As informações são do jornal El País.

A maioria das pessoas infectadas por Chen são da sua família ou funcionários do hospital no qual ele está internado. Cerca de 55 casos estão entre leves e graves e outros são assintomáticos.

Além disso, pelo menos dois dos casos que podem ser rastreados a Chen foram identificados em outras províncias, o que pode representar o início de uma nova onda de propagação de coronavírus na China.

Por isso, o governo chinês decidiu nesta semana aumentar as medidas de restrição na cidade de Harbin. Desde a última quarta-feira, apenas pessoas que vivem na cidade podem entrar nas áreas residenciais.

Em casas que tenham casos confirmados, mesmo que assintomáticos é obrigatório fazer quarentena de 14 dias e quem chega do exterior faz um isolamento maior, de quatro semanas.