Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal dos EUA explica como está sendo passar a quarentena em um carro

Pessoa em situação de rua em meio à pandemia do coronavírus - David Ramos/Getty Images
Pessoa em situação de rua em meio à pandemia do coronavírus Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 16h11

Cheryl Doktorczyk, 53, está vivendo dentro do seu Honda Civic 2009 desde fevereiro.

Ela e o noivo perderam o emprego no meio da pandemia do coronavírus e não tinham para pagar aluguel, então saíram do apartamento no qual viviam, em Los Angeles.

"Partimos voluntariamente porque não queríamos obter um despejo em nosso registro. Isso torna ainda mais difícil encontrar moradia", explicou à Business Insider.

A mulher explica que o vírus tornou a sobrevivência ainda mais difícil já que as empresas que prestavam algum tipo de auxílio deixaram de ajudar.

"Antes, quando precisava lavar a louça, entrava nos banheiros do mercado local, no McDonald's ou no Jack in the Box. Agora que os restaurantes estão abertos apenas para viagem, essa opção está fora de questão", narrou. "Eles não nos querem lá. Eles não nos querem em torno de seus negócios", completa.

Doktorczyk conta que por conta do isolamento, não pode nem contar com a solidariedade dos amigos. "Houve alguns dias em que eu poderia ir à casa de um amigo e tomar banho, mas agora não dá mais por causa do vírus".

A solução tem sido alugar um quarto quando acha um hotel aberto ou se lavar com as garrafas de água que consegue comprar.