Topo

Esse conteúdo é antigo

Hillary Clinton vai apoiar Joe Biden em corrida presidencial, diz mídia

25.fev.2020 - Hillary Clinton, ex-secretária de Estado e candidata derrotada à presidência dos Estados Unidos, participa de entrevista coletiva para falar do documentário "Hillary", no 70º Festival de Berlim - David Gannon/AFP
25.fev.2020 - Hillary Clinton, ex-secretária de Estado e candidata derrotada à presidência dos Estados Unidos, participa de entrevista coletiva para falar do documentário "Hillary", no 70º Festival de Berlim Imagem: David Gannon/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 14h32

Resumo da notícia

  • Hillary deve formalizar apoio a Biden ainda hoje
  • Ex-Secretária de Estado será convidada em 'comício virtual' do candidato
  • Apoio de Clinton vem após o de Obama, Sanders e Warren
  • biden vai enfrentar Donald Trump em eleições marcadas para novembro

Hillary Clinton vai apoiar formalmente o ex-vice presidente Joe Biden na corrida presidencial norte-americana ainda hoje, segundo apuração de veículos como o The New York Times e a CNN.

A ex-Secretária de Estado vai ser a convidada especial do "comício virtual" de Biden, marcado para esta tarde. O ex-vice preosidente vai enfrentar Donald Trump nas eleições gerais dos EUA, marcadas para novembro.

Clinton foi a candidata democrata à presidência dos EUA em 2016, quando foi derrotada por Trump. Ela também foi primeira dama durante o mandato presidencial do marido, Bill Clinton, e serviu como Secretária de Estado entre 2009 e 2013, sob a gestão de Barack Obama.

O apoio de Clinton chega depois da maioria dos políticos democratas de renome dos EUA já terem colocado sua força por trás da candidatura de Biden, incluindo Obama, Bernie Sanders e Elizabeth Warren.