Topo

Esse conteúdo é antigo

França classificará regiões em cores para definir relaxamento do isolamento

28.abr.2020 - Contra o novo coronavírus, passageiros usam máscaras na estação Gare du Nord, em Paris, na França - Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images
28.abr.2020 - Contra o novo coronavírus, passageiros usam máscaras na estação Gare du Nord, em Paris, na França Imagem: Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 08h00

O primeiro-ministro da França detalhou ontem como será o relaxamento do distanciamento social no país. Hoje, ao falar na Assembleia Nacional, ele divulgou novas diretrizes sobre essa abertura, prevista para começar no dia 11 de maio.

Edouard Philippe disse hoje que nesta nova fase as regiões administrativas da França serão classificadas em vermelha ou verde com base em três critérios: número de casos confirmados do coronavírus em um período de sete dias; capacidade de atendimento e a eficiência no teste e rastreamento dos casos.

Se um departamento ganhar a cor vermelha significa que o relaxamento do lockdown será feito de maneira mais restrita.

O diretor-geral de Saúde do país apresentará mapas diariamente com os resultados para que as regiões sejam avaliadas, disse o premiê.

Todos os estabelecimentos comerciais do país, com exceção de bares e restaurantes, poderão reabrir a partir de 11 de maio. As aulas serão retomadas de forma progressiva e as lojas que voltarem a funcionar deverão limitar o número de pessoas no interior e garantir distância de um metro entre elas.

De acordo com o boletim mais recente, a França registrou 169.000 casos de infecção pelo novo coronavírus e 23.293 mortes desde o início da pandemia.

Coronavírus liga alerta pelo mundo