Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump justifica mais de 1 milhão de casos de covid-19: testamos melhor

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (EUA) - Alex Wong/Getty Images
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (EUA) Imagem: Alex Wong/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 07h58

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu hoje no Twitter que o país tem mais de 1 milhão de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus porque tem um sistema de testagem melhor do que outros que enfrentam a pandemia. São cerca de 250 mil exames feitos por dia.

"A única razão pela qual os EUA relataram um milhão de casos de coronavírus é que nossos testes são muito melhores do que qualquer outro país do mundo. Outros países estão muito atrás de nós nos testes e, portanto, mostram muito menos casos" opinou.

Segundo dados contabilizados pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos ultrapassaram ontem a marca de 1 milhão de casos do novo coronavírus e mais de 57 mil mortes.

Os números de casos, porém, não indicam ainda o início de uma desaceleração na pandemia no país, como já se observa em parte da Ásia e da Europa. A curva de novos casos por dia ainda está em processo de achatamento, o que começou a acontecer no início da segunda quinzena de abril. Em média, o país tem registrado cerca de 30 mil casos por dia.