Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo de Tóquio usa robô para atender pacientes com coronavírus em hotéis

Governo de Tóquio usa robô para atender pacientes com coronavírus em hotéis - YOSHIAKI MIURA PHOTO
Governo de Tóquio usa robô para atender pacientes com coronavírus em hotéis Imagem: YOSHIAKI MIURA PHOTO

Do UOL, em Brasília

02/05/2020 10h12

O governo metropolitano de Tóquio anunciou na última sexta-feira (1) que usará robôs para limpeza de dois hotéis que hospedam pacientes assintomáticos ou com sintomas leves de coronavírus.

As informações foram publicadas pelo jornal japonês The Japan Times. O uso de robôs, segundo o governo, é para tornar mais eficiente a limpeza dos hotéis e reduzir a carga de trabalho dos empregados.

Além de limpar o saguão do hotel, um dos robôs é programado para entregar a lancheiras aos pacientes. Outro robô, um humanóide, é projetado para interagir com os pacientes.

Aplicativo para informações de saúde

Os pacientes também terão acesso a um aplicativo para que registrem as temperaturas corporais e outros dados sobre o estado de saúde. O governo espera assim tornar a coleta de informações mais eficiente. Antes, os funcionários do hotel telefonavam para cada paciente duas vezes por dia.

Em 7 de abril, o governo metropolitano iniciou esforços para transferir pacientes assintomáticos ou portadores de sintomas leves de hospitais para hotéis, para liberar vagas nos hospitais.

Cinco hotéis, com um total c de 2.800 quartos, estão aceitando esses pacientes, informou o governo.